24 março 2013

Resumão! O que rolou no SPFW !


Olá ! Juro que gostaria de ter acompanhado bem de pertinho a semana de moda mais quente de SP, mas como uma universitária bem ocupada, quase não vi nenhum desfile.

Claro que houveram pontos que me chamaram muita atenção!
Para quem assiste a GNT, rolou um especial  diário com o que rolou de melhor em cada dia de desfiles, e o melhor, apresentado por Mariana Weickert, Lilian Pacce, Julia Petit! Um mega time não é??

Quem quiser assistir, clique aqui!

O que mais me chamou atenção, foi a tendência de maquiagem apresentada por R. Rosner, que desfilou com modelos sem sobrancelhas e olhos sem rímel, o que promete virar moda pelas ruas...


"É um trabalho bem teatral. A dica para levar para a rua é usar cor na sobrancelha, máscara transparente nos cílios e carregar menos na base para um efeito mais natural", explica Fabiana Gomes.
Bom ,eu não conseguiria, não vivo sem meu rímel, mas muitos gostaram da idéia!!

Desfile incrível!
A Cavalera arrasou e com certeza foi meu desfile preferido! Os modelos desfilaram dançando e o visual  estava repleto de Patchwork em jeans, seda e tricoline estampados, shorts, calças, saias, vestidos abertos, coletes, e várias referencias dos anos 70!



Enfim,  separei para vocês um resumão feito pela linda Gloria Kalil, postado no CHIC, confira o que mais marcou esse Fashion Week:
1. Assimetrias: pontas para todos os lados em saias, shorts, vestidos e túnicas
2. Babados: em barras de saia, em tops, em decotes
3. Barriga de fora: não é novo, mas é muito presente
4. Silhueta box: são os coletes, tops e paletós curtos e quadrados, muitas vezes com mangas pelo cotovelo também quadradas.
5. Cores: muito branco, muito preto, muito branco e preto e cores fortes e brilhantes. Alguns tons pálidos também aconteceram.
6. Couro: matéria prima que se incorporou tranquilamente ao verão
7. Decote campeão: o decote da hora é sempre nas costas
8. Mídi: apesar de ser um comprimento que envelhece, foi muito visto, inclusive em etiquetas jovens como a Triton.
9. Estampas: muito presentes em todas as coleções. Dos listrados aos florais aos étnicos e muitos mais.
10. Plástico: em roupas ou em acessórios. Toque ciber no visual.
11. Prata: sai o ouro, entra o prata.
12. Túnica mais calça: sobreposições que valem inlusive para túnicas e saias.
13. Vestidos: ou melhor, vestidinhos. Justos ou - mais modernos - em forma de A ou de trapézio, os pequenos vestidos, curtos e limpos, serão com certeza um grande hit da estação.

Bjos 

Nenhum comentário:

Postar um comentário